Política

Após 29 anos no PT, Givaldo Vieira anuncia filiação ao PC do B

“Fiz a opção de continuar a minha caminhada no PC do B, sigla a qual empunha também as bandeiras que sempre acreditei: a defesa das trabalhadores, da democracia, da equidade de gênero com a defesa dos direitos das mulheres e da soberania nacional – garantias tão atacadas pelo governo Temer”, afirmou

O deputado federal Givaldo Vieira confirmou nesta quarta-feira (7) sua filiação junto ao PC do B. Vice-governador do Estado durante a gestão de Renato Casagrande, ele deixa o PT após 29 anos filiado ao Partido dos Trabalhadores.

A confirmação da mudança para o novo partido foi feita em encontro que contou com a presença da presidente nacional do partido, deputada Luciana Santos (PE), do líder da sigla na Câmara, deputado Orlando Silva (SP), e de toda a bancada de parlamentares.

“Fiz a opção de continuar a minha caminhada e o bom combate no PC do B, sigla a qual empunha também as bandeiras que sempre acreditei: a defesa das trabalhadoras e dos trabalhadores, da democracia, da igualdade social, da equidade de gênero com a defesa dos direitos das mulheres e da soberania nacional – garantias tão atacadas pelo governo Temer”, afirmou o deputado, em nota publicada no Facebook.

O resultado das eleições estaduais do partido e as recentes desavenças com João Coser, que se tornou presidente da sigla no Estado, também ajudaram o deputado a migrar.

“Vivi um momento difícil no PT do Espírito Santo. Os equívocos que lá foram traçados na orientação política são muito graves. Lamentavelmente o partido no Estado não representa as forças populares, nesse momento. Conversei com a base e as pessoas compreenderam, entenderam a minha coerência”, justificou.

Filiação

O evento de filiação oficial de Givaldo acontecerá no próximo dia 16, em local e horário ainda a ser confirmado, e contará com a presença da presidenciável pelo PC do B Manuela D´Ávila, da presidente nacional Luciana Santos e da deputada federal Jandira Feghali (RJ).

Pontos moeda