Política

Cachoeiro firma acordo de parceria com cidade chinesa

O objetivo do acordo é manter a boa relação entre as duas cidades e continuar trabalhando no desenvolvimento da cooperação na área de negócios

Um pacto de irmandade entre a cidade de Cachoeiro de Itapemirim e a cidade chinesa de Nan'an foi assinado nesta semana, durante a visita do prefeito da cidade capixaba, Victor Coelho, a feira de rochas ornamentais Xiamen Internacional Stone Fair.

O objetivo do acordo é manter a boa relação entre as duas cidades e continuar trabalhando no desenvolvimento da cooperação na área de negócios. Além da cooperação econômica e comercial entre os dois povos, o irmanamento prevê trocas em todas as áreas como ciência, cultura, educação, saúde pública, esporte e turismo, desenvolvimento tecnológico e construção de parcerias público-privadas.

“A cerimônia de irmanamento entre as cidades de Cachoeiro e Nan'an foi o grande marco da nossa visita. O anseio de Cachoeiro em trilhar pelos caminhos do desenvolvimento promissor nos faz sentir lisonjeados em participar desse momento. Nan'an tem muitas características semelhantes a Cachoeiro, mas com um avanço. Na economia, principalmente, está muito à nossa frente, e por isso essa parceria é tão importante”, destacou Victor Coelho.

Pontos moeda