Política

Câmara aprova flexibilização de horários da Voz do Brasil

A Voz do Brasil é o programa de rádio mais antigo em execução no Brasil.

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (13), o substitutivo do Senado ao Projeto de Lei 595/03, que flexibiliza os horários de transmissão da Voz do Brasil. A matéria, que será enviada à sanção, assegura a transmissão do programa entre 19h e 22h de segunda-feira a sexta-feira. As rádios que optarem pela mudança deverão informar, obrigatoriamente às 19h, o novo horário.

Essa é uma batalha que se arrasta há 15 anos e a Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) trabalha com o tema desde o início. Nos anos de 2016 e 2017, a atuação se intensificou e agora o fruto do trabalho incansável: uma das maiores vitórias da radiodifusão brasileira. Com a flexibilização, o alcance do programa será ampliado e o cidadão não mais será privado de informações em razão da interrupção da programação para a entrada da Voz do Brasil.

“Este é um momento muito importante para todos nós. É uma vitória histórica que beneficiará todos dos cidadãos brasileiros. Prova de que prevaleceu o bom senso”, afirmou o presidente da Abratel, Márcio Novaes, em mensagem enviada ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

A Voz do Brasil

A Voz do Brasil é o programa de rádio mais antigo em execução no Brasil. Embora tenha recebido este nome apenas em 1962, estreou como “Programa Nacional” em 1935. Com duração de 60 minutos, o programa é transmitido por todas as emissoras de rádio abertas do País de segunda a sexta-feira.

Pontos moeda