Política

Após decisão da Justiça, ex-presidente Michel Temer deixa a prisão no Rio

A liberdade do ex-presidente foi concedida pelo desembargador federal Ivan Athié, do TRF-2, por meio de um habeas corpus

Foto: Reprodução/ Record TV

Após determinação do desembargador federal Ivan Athié, do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região), o ex-presidente Michel Temer deixou a cela improvisada na superintendência da Polícia Federal às 18h40 desta segunda-feira (25). A liberdade do ex-presidente foi concedida por meio de um habeas corpus.

Michel Temer se submeteu a exame de corpo de delito na própria Superintendência da PF. Ao sair, possivelmente voltará para São Paulo, onde mora e foi preso.

O ex-presidente e outros sete presos na operação Lava Jato do Rio de Janeiro na manhã da última quinta-feira (21) também foram beneficiados com a decisão, incluindo o ex-ministro de Temer e ex-governador do Rio de Janeiro, Moreira Franco.

A decisão também inclui a liberdade do ex-ministro Moreira Franco, de João Batista Lima Filho, o Coronel Lima, Maria Rita Fratezi, Carlos Alberto Costa, Carlos Alberto Costa Filho, Vanderlei Di Natalie e Carlos Alberto Montenegro Gallo.

Os suspeitos são investigados pelos crimes de cartel, corrupção ativa e passiva, lavagem de capitais e fraudes à licitação.

As informações são do R7.com.

Pontos moeda