Política

Bolsonaro passa hoje por avaliação médica em São Paulo

Os médicos vão verificar como está a saúde do presidente após a cirurgia feita em janeiro

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro passará por novos exames na manhã desta quarta-feira (27) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Os médicos vão verificar como está a saúde do presidente após a cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia, que foi feita em janeiro. Será a última revisão pós-operatória.

Bolsonaro deve chegar ao aeroporto de Congonhas, no avião da FAB (Força Aérea Brasileira), de acordo com informações apuradas pela Record TV.

O percurso do aeroporto ao hospital, com esquema especial de segurança, deve durar cerca de 30 minutos.

Em 27 de janeiro, Bolsonaro deu entrada no hospital Albert Einstein para a cirurgia de retirada de uma bolsa de colostomia, usada após ser esfaqueado durante a campanha eleitoral em setembro do ano passado. A cirurgia foi realizada em 28 de janeiro.

A previsão inicial era de que ele ficasse internado por 10 dias, mas a necessidade de tratamento com antibióticos e depois o diagnóstico de uma pneumonia estenderam o período de permanência no hospital.

Em 13 de fevereiro, o presidente da República teve alta do hospital e retornou para Brasília.

Após os exames, Jair Bolsonaro visitar o projeto científico que investiga o uso de grafeno, da Faculdade Mackenzie. De acordo com o porta-voz, Otávio do Rêgo Barros, a proposta é "importante" para Bolsonaro porque o projeto também ocorre em universidades militares, como o Instituto Militar de Engenharia (IME).

Pontos moeda