Ernesto Araújo fala de prioridades da política externa em comissão da Câmara

Política

Ernesto Araújo fala de prioridades da política externa em comissão da Câmara

Araújo deve abordar ainda as perspectivas de atuação do Ministério das Relações Exteriores e muito mais

Redação Folha Vitória
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara realiza audiência pública nesta quarta-feira (27), para ouvir o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, sobre as prioridades da política externa brasileira para 2019.

O convite atende a requerimentos dos deputados Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), presidente da comissão; Claudio Cajado (PP-BA); Perpétua Almeida (PCdoB-AC); Alessandro Molon (PSB-RJ); Tadeu Alencar (PSB-PE); Glauber Braga (PSOL-RJ) e Vanderlei Macris (PSDB-SP).

Alguns pontos centrais devem entrar na pauta do debate: cessão do uso da base de Alcântara aos Estados Unidos, liberação de vistos sem reciprocidade e a transferência da embaixada brasileira em Israel de Tel-Aviv para Jerusalém.

Durante a audiência, Araújo deve abordar ainda as perspectivas de atuação do Ministério das Relações Exteriores; a política comercial do País com o exterior e a situação das relações comerciais e diplomáticas com China, Cuba, países árabes, Estados Unidos e Europa. O assessor especial da Presidência Felipe Martins também acompanha a audiência.