Política

Veja o momento em que carro de Michel Temer é interceptado em São Paulo

As investigações apontam que Michel Temer é líder de uma organização que recebeu propina na construção da usina nuclear de Angra 3

Foto: Reprodução/ Record TV

Segundo o MPF (Ministério Público Federal), o ex-presidente e outras nove pessoas são alvos da operação Radioatividade, que é um desdobramento da Lava Jato.

As investigações apontam que Michel Temer é líder de uma organização que recebeu propina na construção da usina nuclear de Angra 3 por meio de contratos com empreiteiras. Os suspeitos são investigados pelos crimes de cartel, corrupção ativa e passiva, lavagem de capitais e fraudes à licitação.

Pezão
O ex-governador Luiz Fernando Pezão foi preso ainda no exercício do mandato, no dia 29 de novembro, como alvo da Operação Boca de Lobo. Desde então, Pezão ocupa uma sala especial, sem grades e monitorada por câmeras 24 horas no Bep (Batalhão Especial Prisional de Niterói) de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

O ex-governador é acusado de ter dar continuidade ao esquema de corrupção chefiado por Sérgio Cabral, que desviou verbas de contratos do Estado do Rio. No último dia 20, o TRF2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa Pezão.

Com informações da Record TV e do Estadão Conteúdo!

Pontos moeda