Vereadores de Guarapari querem retorno o Sine em novo imóvel da Casa

Política

Vereadores de Guarapari querem retorno o Sine em novo imóvel da Casa

A demanda pela agência de empregos veio de encontro à procura por um novo espaço para o funcionamento dos gabinetes e outros setores da Câmara Municipal.

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
Foto: Arquivo/Folha Online
A sede da Casa, onde acontecem as sessões, continuaria no mesmo local. 

O Anexo da Câmara de Guarapari, que abriga os 17 gabinetes dos vereadores, deve ter nova localização. De acordo com informações publicadas em um jornal de circulação no Estado e confirmadas por fontes ligadas à Casa de Leis, existe uma iniciativa de encontrar outro imóvel que atenda melhor as necessidades do órgão.

De acordo com nossa apuração, os vereadores iniciaram esse processo visitando alguns imóveis na cidade com objetivo de reduzir o gasto com o aluguel e demais custos, e também agregar em uma só locação o almoxarifado e o arquivo, que funciona em um terceiro espaço. Com a procura, um imóvel – com estrutura de pousada, com churrasqueira e piscina, no bairro Itapebussu – despertou o interesse porque, além de atender as demandas, teria espaço para abrigar o Sine em Guarapari. Ainda de acordo com informações obtidas, a volta da agência de empregos seria o pedido que a Câmara mais recebe da população e, com essa possível parceria, a Câmara cederia o espaço, custearia despesas como água e energia elétrica, viabilizando a volta do Sine.

A escolha do novo local será feita por Chamamento Público que especifica exigências como distância limite da Câmara, metragem e valor máximo de aluguel. Fontes garantiram que será escolhido o de menor valor, desde que atenda as especificidades, e que ainda, se necessário, adequações poderão ser solicitadas como, por exemplo, fechamento de piscina e retirada de equipamentos dispensáveis ao trabalho legislativo.

Procuramos a Assessoria da Casa que apenas informou que os detalhes sobre o assunto serão passados às 14h30, antes da Sessão desta quinta-feira (21).