Política

Vídeo mostra o momento da prisão de Moreira Franco no Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, o carro onde em que ele estava foi interceptado pela Polícia Federal no meio de uma avenida

Foto: Reprodução/ Record TV

Moreira Franco (MDB), ex-ministro chefe da Secretaria Geral da Presidência, durante a gestão do ex-presidente Michel Temer foi preso nesta quinta-feira (21) pela Força-tarefa da Lava Jato do Rio de Janeiro.

Veja o vídeo do momento da prisão

No Rio de Janeiro, o carro onde em que ele estava foi interceptado pela Polícia Federal no meio de uma avenida. Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio.

Michel Temer

Também foi preso o ex-presidente Michel Temer (MDB). Ele estava em São Paulo e está sendo levado pela Polícia Federal para o Aeroporto de Guarulhos, de onde será levado para o Rio de Janeiro.

Temer é alvo de três acusações formais da Procuradoria-Geral da República e de mais cinco inquéritos em curso na Polícia Federal. Ainda não se sabe de qual processo surgiu o seu pedido de prisão.

Um dos processos mais delicados que o emedebista enfrenta é o decorrente do inquérito dos Portos - acusado de supostamente pegar propinas de empresas do setor portuário em troca de um decreto editado em maio do ano passado.

Desde que Temer virou alvo do cerco da Procuradoria e da PF, inclusive no episódio da delação do empresário Joesley Batista, do grupo J&F, após a emblemática reunião no Jaburu, Mariz vem se empenhando na defesa do presidente. Eles são amigos há muitas décadas.

Pontos moeda