• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Avaliação do governo Dilma cai a 32,9%, indica CNT/MDA

Política

Avaliação do governo Dilma cai a 32,9%, indica CNT/MDA

A avaliação positiva do governo Dilma Rousseff sofreu uma queda em abril, segundo constatou a pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), realizada em parceria com a MDA e divulgada na manhã desta terça-feira, 29. No atual levantamento, a avaliação é positiva para 32,9% dos entrevistados, número que era de 36,4% em fevereiro. A avaliação negativa, por sua vez, subiu de 24,8% em fevereiro para 30,6% dos entrevistados.

O levantamento também mediu a aprovação pessoal de Dilma, que também oscilou negativamente. Em fevereiro, 55% aprovavam o desempenho pessoal da presidente, número que passou para 47,9% dos entrevistados nesta edição. A desaprovação, por sua vez, subiu de 41% em fevereiro para 46,1% em abril.

A CNT divulgou há pouco a pesquisa com a avaliação da popularidade pessoal e do governo da presidente Dilma Rousseff. Realizada em parceria com o instituto MDA, a pesquisa também mediu as intenções de votos para a eleição presidencial de 2014, além da opinião da população sobre programas como o "Bolsa Família" e o "Mais Médicos". Foram entrevistadas 2.002 pessoas, entre os dias 21 e 25 de abril de 2014.