Política

Genoino terá nova avaliação médica

Brasília - Em prisão domiciliar desde o final do ano passado, o ex-deputado federal José Genoino vai passar por uma nova avaliação médica no sábado (12), no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal. Com base na perícia, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, deverá decidir se Genoino continua em prisão domiciliar ou se deve ser recolhido a um estabelecimento penitenciário.

Em novembro, o ex-parlamentar foi preso para cumprir pena por envolvimento com o esquema do mensalão. Mas ele ficou no complexo penitenciário da Papuda, em Brasília, menos de uma semana. Alegando problemas cardíacos, Genoino foi transferido para um hospital e depois para prisão domiciliar.

Em breve, Joaquim Barbosa também terá de analisar reclamações de que condenados no processo do mensalão estariam recebendo tratamento diferenciado na Papuda. O último relato chegou ao STF nesta semana. Um preso acusado de envolvimento com tráfico de drogas afirmou durante depoimento à Justiça do Distrito Federal que no presídio há o café do mensalão e o café dos outros presos. O do mensalão é composto de café, leite puro e uma fruta. O dos outros presos é um "todão com leite em pó e água". Sem fruta.

Pontos moeda