Política

Lewandowski: Fachin é um dos melhores nomes

Redação Folha Vitória

Brasília - LO presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, disse que o Tribunal recebe com "muita satisfação" a indicação do advogado Luiz Edson Fachin para assumir uma cadeira na Corte. "Penso que é um dos melhores nomes que o governo tinha a oferecer à sociedade e ao parlamento", disse o presidente do STF, pouco após a confirmação da indicação de Fachin.

O nome de Fachin recebeu o apoio de Lewandowski no processo de escolha do substituto do ex-ministro Joaquim Barbosa. Segundo o presidente do STF, o novo ministro "prestará um grande serviço". "É um homem preparado, experiente, já atuou na esfera pública e privada. Vemos esse nome com muita satisfação. O Judiciário estará engrandecido com esta indicação", afirmou o presidente da Corte.

Lewandowski destacou que Fachin foi um dos pioneiros da "constitucionalização do direito privado no Brasil" e disse que Supremo precisava de alguém oriundo da advocacia, "com visão própria dos advogados, que enfrentam o outro lado do balcão".

Pontos moeda