• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

O PMDB apoia as investigações da Lava Jato, diz Romero Jucá

Política

O PMDB apoia as investigações da Lava Jato, diz Romero Jucá

Brasília - O senador e vice-presidente do PMDB, Romero Jucá (RR), afirmou nesta quarta-feira, 15, após deixar reunião de parlamentares e ministros da legenda com o vice-presidente Michel Temer, que o avanço das investigações da Operação Lava Jato tem o apoio do partido. "O PMDB aguarda e apoia as investigações, que devem ser rápidas", disse.

O comentário foi feito após Jucá ser questionado sobre a prisão do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, realizada nesta manhã pela Polícia Federal, durante a 12ª fase da Lava Jato. "Nós queremos que quem efetivamente tenha responsabilidade arque e responda pela sua responsabilidade", afirmou.

O senador chamou de "legítimo" o papel do Ministério Público Federal, cuja atuação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foi questionada pelos presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Os chefes do Legislativo foram incluídos na investigação formal autorizada por Janot. "Não há ninguém acima de qualquer investigação. Estamos numa democracia e qualquer cidadão pode se investigado, seja o cidadão do mais alto cargo ou do menor cargo se houver suspeita", disse.