Política

Presidente do PSDB-SP convoca partidários para protesto no domingo

Redação Folha Vitória

Ribeirão Preto - O presidente do PSDB paulista, Duarte Nogueira, convocou partidários tucanos e simpatizantes do partido para participarem da nova série de protestos prevista para o próximo domingo. A manifestação pública do tucano, que não ocorreu nas manifestações do dia 15 de março, foi feita em um vídeo enviado pelo aplicativo WhatsApp. Nogueira, que também é secretário de Logística e Transportes do governo Alckmin, não fala abertamente do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), um dos lemas do protesto, apenas cita um "processo de mudança" no País.

"Nós estamos convidando todos nossos amigos, simpatizantes, partidários para que estejam nas ruas no próximo domingo, dia 12 de abril. Mostrar sua indignação, a sua insatisfação, para que o Brasil inteiro participe desse processo de mudança", afirma o presidente do PSDB de São Paulo no vídeo. Apesar de não defender o impeachment de Dilma, Nogueira cita como um dos alvos do protestos o PT, partido da presidente da República.

"(Será) Um protesto aos desmandos do governo do PT, que está levando o Brasil a uma decadência econômica, social, de oportunidades para todos nos brasileiros", afirma. "O governo não age, ele reage. E essa reação tem de vir de uma manifestação ordeira, pacífica, mas muito contundente em relação à nossa insatisfação", completa o político, um dos tucanos mais próximos ao governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB).

Pontos moeda