Política

CNT declara apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff

Redação Folha Vitória

Brasília - A Confederação Nacional do Transporte (CNT) declarou apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Em nota divulgada nesta quarta-feira, 13, a CNT afirma que, "após ouvir as lideranças e sua base e por decisão da maioria, declara o apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff".

A entidade expõe ainda as razões pelas quais decidiu apoiar o impedimento. São elas, segundo a nota: "a incapacidade da presidente e do seu governo em solucionar a grave crise econômica que assola o País, com reflexos danosos ao setor transportador brasileiro e empregos; a incapacidade da presidente e do seu governo em promover melhorias na infraestrutura, notadamente na área rodoviária".

A CNT aponta ainda "a incapacidade da presidente e do seu governo na articulação política com o Congresso Nacional e, com isso, sem base de apoio, perdendo a autoridade para liderar o processo de reformas necessárias ao desenvolvimento do País"; e a incapacidade da presidente e do seu governo em transmitir confiança e atrair investimentos nacionais e estrangeiros, essenciais para a retomada do crescimento do país, gerando insegurança jurídica".

Pontos moeda