Líder do PDT aproveita discurso para reafirmar candidatura de Ciro Gomes em 2018

Política

Líder do PDT aproveita discurso para reafirmar candidatura de Ciro Gomes em 2018

Redação Folha Vitória

São Paulo, 17 - O líder do PDT na Câmara dos Deputados, Weverton Rocha (MA) orientou a bancada a votar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e reforçou, em seu discurso antes da votação na Câmara, que a legenda "contribuirá" com o lançamento da candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República em 2018. "Até o dia da eleição, iremos defender a Constituição e, por, isso o PDT vai votar contra o impeachment", afirmou.

Rocha destacou que independentemente do resultado da sessão deste domingo, 17, na Câmara não haverá "vencedor e vencido". "Todos nós já perdemos ao não termos capacidade de cumprir a Constituição ao não sermos capazes de dar escola às crianças, saúde ao povo, ao não distribuir renda e não taxar grandes fortunas", afirmou.

O líder do PDT relembrou as lutas pela redemocratização na década de 1980, exaltou o legado trabalhista e destacou as trajetórias de Leonel Brizola, Jackson Lago e Neiva Moreira. "Estes verdadeiros heróis não iriam admitir que a Constituição fosse rasgada", disse, reforçando a posição da sigla contra o impeachment de Dilma.