Política

Atrasos na Lava Jato estão na investigação, e não no STF, diz Gilmar Mendes

De acordo com o ministro, o andamento dos processos depende mais da Polícia Federal e da Procuradoria Geral da República. Mendes disse que chegaram cerca de 50 processos ao Supremo

Redação Folha Vitória
Gilmar Mendes, disse na manhã desta terça-feira, 18, que o STF fará esforço para que não haja atraso nas análises Foto: ​Carlos Humberto/SCO/STF)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, disse na manhã desta terça-feira, 18, que o STF fará esforço para que não haja atraso nas análises ligadas à Operação Lava Jato. "Não há atrasos hoje nos processos que estão formalizados no Supremo na questão da Lava Jato. Os atrasos estão na investigação", afirmou a jornalistas pouco antes de participar de um evento realizado na capital portuguesa.

De acordo com o ministro, o andamento dos processos depende mais da Polícia Federal e da Procuradoria Geral da República. Mendes disse que chegaram cerca de 50 processos ao Supremo, 11 deles já foram transformados em denúncia e cerca de oito em procedimento normal.

"O grande problema aqui é o atraso na investigação." Mendes participa do V Seminário Luso-Brasileiro de Direito, em Lisboa, promovido pela Escola de Direito de Brasília do Instituto Brasiliense de Direito Público (EDB/IDP) e pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL).

Pontos moeda