Política

Novo procurador-geral do Espírito Santo é empossado

O ex-procurador-geral, que é procurador de carreira, retorna às suas atividades normais como procurador lotado na Procuradoria Fiscal da PGE

Hartung deu posse, na tarde da última segunda-feira (03), ao novo procurador-geral do Estado, Alexandre Nogueira Alves Foto: Leonardo Duarte

O governador Paulo Hartung deu posse, na tarde da última segunda-feira (03), ao novo procurador-geral do Estado, Alexandre Nogueira Alves. A solenidade ocorreu na Residência Oficial do Governo, em Vila Velha, e, na ocasião, também foram empossados os procuradores Erfen José Ribeiro Santos, no cargo de subprocurador-geral para Assuntos Jurídicos, e Lívio Oliveira Ramalho, como corregedor-geral da Procuradoria-Geral do Estado.

Dando início à solenidade, o ex-procurador-geral, Rodrigo Rabello Vieira, que deixou o cargo a pedido, fez um breve histórico de sua passagem pelas equipes de governo, desde a primeira gestão do governador Paulo Hartung. Destacou que o êxito conseguido à frente da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), desde então, só foi possível devido à qualidade de sua equipe. “Esse é um projeto compartilhado, no qual me senti muito bem porque trabalhei com um corpo técnico de procuradores muito capaz”, afirmou Rabello.

Ao final de sua fala, o procurador agradeceu a confiança do governador Paulo Hartung. “Trabalhar sob a sua liderança foi um aprendizado e um privilégio”, concluiu Rodrigo Rabello. O ex-procurador-geral, que é procurador de carreira, retorna às suas atividades normais como procurador lotado na Procuradoria Fiscal da PGE.

O novo procurador-geral, Alexandre Nogueira Alves, também discursou. Em breves palavras, agradeceu ao colega Rodrigo Rabello Vieira por tê-lo escolhido e preparado, bem como ao governador pela confiança. Alexandre aproveitou a ocasião para apresentar todos os chefes de setoriais da PGE que estavam presentes. Ao final, disse que estava motivado para trabalhar e bastante confiante em sua equipe.

Encerrando a solenidade, o governador Paulo Hartung iniciou sua fala agradecendo ao ex-procurador-geral, Rodrigo Rabello Vieira, a quem teceu muitos elogios, bem como ressaltou a capacidade técnica do atual e novo procurador-geral do Estado. "É um momento importante. Rodrigo foi um procurador talentoso, que trabalhou, de certa forma, a história da refundação da Procuradoria no Estado. Construímos um trabalho sólido e importante, fortalecendo a PGE. E estamos colocando a máquina pública de volta no mundo da legalidade. Por isso, a importância desta instituição que é muito relevante para o Estado", salientou Paulo Hartung.

A posse do novo procurador-geral do Estado contou com a presença de diversos secretários de Estado, entre eles o secretário de Educação, Haroldo Rocha, a superintendente de Comunicação, Andréia Lopes, e a secretária de Governo, Angela Silvares.

Perfil

Alexandre Nogueira Alves é procurador de carreira desde 1996, tem 44 anos e é formado em Direito pela Ufes (1992). Foi corregedor-geral da PGE entre 2012 e 2016, quando assumiu a Subprocuradoria-Geral para Assuntos Jurídicos.

Clique aqui e confira fotos da agenda!

Pontos moeda