• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Guarapari: Prefeitura fecha banheiros da orla do canal e diz que a gestão ainda é do Estado; DER contesta

Política

Guarapari: Prefeitura fecha banheiros da orla do canal e diz que a gestão ainda é do Estado; DER contesta

Um vídeo foi divulgado nas redes sociais mostrando o estado de depredação que se encontravam os banheiros

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: Divulgação
Porta dos banheiros concretadas pela prefeitura. Foto: Extraída do vídeo do vereador Zazá quando o mesmo visitou o local.

Após a divulgação de imagens mostrando a situação precária em se encontravam os banheiros da orla canal no Centro de Guarapari, os quais nunca foram abertos ao público, a prefeitura do município decidiu por fechar a entrada dos sanitários com um tapume chumbado e isolou as portas dos banheiros com concreto. Segundo as informações divulgadas no vídeo, os moradores em situação de rua da cidade estavam utilizando os sanitários e destruindo o local, impossibilitando qualquer tipo de uso.

A prefeitura foi questionada sobre a veracidade dos fatos, entre outras perguntas, – Quando foi feito esse fechamento? Há pretensão desses banheiros voltarem a uso? Por que não foi colocada segurança ou vigia a fim de evitar essa destruição?- e respondeu através de nota.

Segundo a secretária Municipal de Postura e Trânsito, Claudia Martins, a gestão da orla ainda está sob responsabilidade do Governo do Estado e que, devido à gravidade da situação (insegurança e depredação) foi necessário intervir daquela forma. A Secretária ressalta ainda que a medida foi adotada após o pedido dos moradores e comerciantes do local.

Foto: Divulgação
Foto: Extraída do vídeo que circulou pelas redes sociais mostrando a situação dos sanitários da orla.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER-ES) também foi procurado a respeito da gestão do local e garantiu que a transferência da administração para a prefeitura de Guarapari foi efetivada no final do ano passado.