Política

Terceira Ponte é liberada após manifestação de apoiadores de Jair Bolsonaro

A Rodosol, concessionaria responsável pela terceira ponte, informou que às 15h20 o transito foi interrompido no sentido Vila Velha. O sentido Vila Velha-Vitória continua interditado

Foto: TV Vitória

Manifestantes cruzaram a Terceira Ponte, de Vila Velha para Vitória, na tarde deste domingo (7) em um protesto a favor da Operação da Lava Jato.

A passeata teve início por volta das 15h e teve fim na Praça do Papa. A ponte foi liberada por volta das 18h20 no dois sentidos. 

Reivindicações

Os manifestantes carregavam faixas e cartazes em que defendiam o fim do foro privilegiado, o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e o impeachment do ministro do STF Gilmar Mendes. Com demonstrações de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, um dos líderes da manifestação afirmou que "não houve golpe em 1964", quando os militares assumiram a presidência da república. 

A data foi escolhida porque neste domingo faz um ano da prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), após ser acusado de ter recebido reformas indevidas em um tríplex no Guarujá, em São Paulo, que seria de propriedade do petista.

O protesto foi organizado pelo movimento Vem Pra Rua que coordena neste domingo uma agenda de manifestações em diversas cidades do Brasil.   


Pontos moeda