Política

VÍDEO| Os 100 dias de Lorenzo Pazolini à frente da prefeitura de Vitória

Em entrevista à Rádio Pan News Vitória 90.5 FM, Pazolini destacou o trabalho da Guarda Municipal, falou sobre as mudanças na Saúde por causa da pandemia e sobre a polêmica do fim do projeto "Tendas do Bem"

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos) foi o primeiro gestor municipal a ser entrevistado na Rádio Pan News Vitória 90.5 FM, nesta segunda-feira (05), como parte da série especial 100 dias de gestão. Ao longo da semana, os prefeitos da Grande Vitória vão avaliar como foram os três primeiros meses à frente das administrações e quais foram as promessas de campanha já colocadas em prática.

Leia também100 dias de Pazolini: Prefeito de Vitória não tem plano de retomar projeto que atendia moradores de rua

Durante a entrevista, que pode ser vista na íntegra no vídeo acima, Pazolini destacou o trabalho da Guarda Municipal, as mudanças na área da saúde por causa da pandemia e falou também sobre o fim do projeto "Tendas do Bem", que oferecia refeições para a população em situação de rua de Vitória.

Confira apenas alguns trechos da entrevista:

O senhor é conhecido por defender a bandeira da segurança pública e prometeu dar protagonismo à Guarda Municipal durante a gestão, mas em janeiro e fevereiro deste ano o número de assassinatos em Vitória aumentou. O que falta para os números melhorarem?

Eu tenho certeza que o morador de Vitória já sentiu a diferença nas ruas. A Guarda de Vitória hoje é protagonista da segurança pública. Ela tem feito ações integradas com as polícias e dado resultado para a população. Infelizmente. tivemos pequeno aumento no número de homicídios, mas as ações da guarda são diárias e cotidianas. Por exemplo, nós tivemos redução nos roubos e furtos em coletivos.

Vitória não quis entrar no consórcio liderado pela Frente Nacional dos Prefeitos para a compra de vacinas. Por quê?

Estamos tentando comprar vacinas. Num primeiro momento as condições não eram ideais. Estamos evoluindo no diálogo e podemos comprar vacinas com um preço menor. Tenho muito respeito ao dinheiro público...

A prefeitura apoia as medidas de restrição do governo do Estado para combater à covid-19?

Tudo o que for à favor da vida terá a opinião da equipe técnica da prefeitura. Tomamos medidas contra a pandemia desde o início do ano e combatemos as festas clandestinas. É lá que acontece o tráfico de drogas, o uso de bebida alcóolica...

O projeto "Tendas do Bem" vai voltar ou foi encerrado definitivamente?

Nós identificamos que cada refeição estava saindo ao custo de R$ 45,00. Isso me parece inadequado, é um preço fora do mercado. Nós estamos servindo essas refeições em locais definidos, de maneira organizada e com cadastro. Qualquer pessoa podia passar lá e pegar a refeição. Pessoas com emprego e com residência pegavam a refeição. Isso não é o mais eficiente...

Com informações da editora-chefe e apresentadora da Rádio Pan News Vitória, Patrícia Scalzer 

Foto: Reprodução


Pontos moeda