Política

Avião cai no Laos e mata ministro da Defesa e mais 4

Bangcoc - Um avião que transportava altos funcionários do governo de Laos caiu neste sábado em uma área de floresta do país do sudeste asiático, matando o ministro da Defesa e pelo menos outras quatro pessoas, informaram autoridades locais.

Acredita-se que cerca de 20 pessoas estavam a bordo do avião da Força Aérea, que deixou a capital do Laos, Vientiane, no início da manhã de sábado para levar o grupo a uma cerimônia oficial na província de Xiangkhoung, a cerca de 470 quilômetros de distância, disse o porta-voz do Ministério do Exterior tailandês Sek Wannamethee.

A aeronave de fabricação russa Antonov AN-7KTK300 caiu no distrito de Pek da província de Xiangkhoung, onde autoridades estavam "ajudando a resgatar os sobreviventes", de acordo com a agência de notícias de Laos KPL, que cita um comunicado do gabinete do primeiro-ministro. A reportagem não informa quantas pessoas morreram ou sobreviveram no acidente.

Entre as mortes confirmadas estavam a do ministro da Defesa Douangchay Phichit e sua esposa, informou o secretário permanente do Ministério da Defesa da Tailândia, Nipat Thonglek. Douangchay também foi um dos vice-premiês do país e membro do alto escalão do Politburo, o principal órgão de tomada de decisão para a Partido Comunista do país.

Também entre os mortos estão o governador de Vientiane, Sukhan Mahalad, e dois

outros altos funcionários, afirmou Nipat. Ele disse que recebeu a informação por

autoridades do país vizinho Laos, que não deram imediatamente os detalhes do

outros passageiros. A causa do acidente não era imediatamente conhecida.

Pontos moeda