Política

Lelo garante que Ferraço vai apoiar candidatura de Hartung

O presidente do PMDB no Estado, o deputado federal Lelo Coimbra, vai trabalhar agora para tentar reaproximar o senador Ricardo Ferraço (PMDB) da pré-candidatura ao Palácio Ancheita do ex-governador Paulo Hartung. O líder do partido disse que acredita que terá sucesso em sua intenção.

“O Ricardo foi parceiro num primeiro momento. O partido aposta numa candidatura própria e teremos interlocuções interna, tenho convicção que teremos uma convergência nessa direção e trabalho por isso, quero que ele (Ricardo) seja parte disso”, afirmou Lelo.

Indagado qual seria a posição do PMDB se Ricardo mantiver  o apoio a Casagrande, ele preferiu nem comentar o assunto. “Não posso falar em hipóteses já que trabalho para a convergência. Estou convencido que não serei mal sucedido nesse esforço”, garantiu Lelo.

A posição de Lelo vem um dia após o governador Renato Casagrande (PSB) fazer o anúncio da sua candidatura em coletiva de imprensa realizada na última terça-feira (6). Na oportunidade Casagrande aproveitou publicamente para agradecer o apoio de Ricardo.

“Agradeço com veemência ao Ricardo por ter manifestado sinal de apoio. Ele tomou uma decisão pensada que é pra ir até o fim com essa posição”, declarou na oportunidade o governador.

Sobre a posição do governador de declarar que só deveria estar no governo quem estivesse alinhado com ele, Lelo agiu com naturalidade. “É uma decisão compreensível e deixamos o governo à vontade.

Procurado pelo Folha Vitória, o senador Ricardo Ferraço não foi localizado para comentar as declarações de Lelo até o fechamento desta edição. 

Punição

Em abril Lelo  informou, por meio de sua assessoria, que o senador poderia ser penalizado caso apoie publicamente a candidatura de Casagrande durante a campanha eleitoral deste ano.

Pontos moeda