Política

Líbia: manifestantes vão às ruas para apoiar general

General Khalifa Hifter iniciou uma campanha armada contra milícias islâmicas no país. Protestos semelhantes ocorreram na semana passada em apoio a Hifter

Trípoli - Milhares de manifestantes foram às ruas na Líbia nesta sexta-feira para apoiar o general renegado que iniciou uma campanha armada contra milícias islâmicas no leste do país. Apoiadores do general Khalifa Hifter se reuniram na capital Trípoli, no leste de Benghazi e em outras cidades, onde protestaram contra o Parlamento controlado por legisladores islâmicos e o recém-nomeado primeiro-ministro, gritando "O Exército da dignidade está vindo". Eles também levavam faixas dizendo: "nossa população e nosso Exército estão combatendo o terrorismo".

Protestos semelhantes ocorreram na semana passada em apoio a Hifter. O general elogiou as marchas, afirmando que elas lhe dão "um mandato para combater o terrorismo". Enquanto isso, em Trípoli, centenas de manifestantes pediram o fortalecimento das forças de segurança do país, mas criticaram Hifter. Eles manifestaram apoio ao Parlamento e carregavam uma bandeira com os dizeres: "Não ao terrorismo". Os dois grupos de manifestantes chegaram a se enfrentar, e dois policiais ficaram feridos no embate. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda