Política

Colnago comemora queda de Dilma e crescimento de Aécio em pesquisa

O presidente estadual do PSDB, o deputado federal César Colnago, comemorou a queda da presidente Dilma Rousseff (PT) e o crescimento do presidenciável Aécio Neves (PSDB) em pesquisa divulgada nesta sexta-feira (9) pelo Datafolha.

No cenário de primeiro turno que desconsidera os candidatos nanicos, a presidente Dilma Rousseff aparece com 41% das intenções de voto, contra 22% de Aécio Neves (PSDB) e 14% de Eduardo Campos (PSB). Há um mês, levantamento do mesmo instituto mostrava Dilma com 43%, Aécio com 18% e Campos com os mesmos 14%.

“Eu acho que a população está vendo o mau desempenho da Dilma. Há problemas sérios na economia do País, erros estratégicos, como na questão da energia e a baixa qualidade de serviços essenciais, como a saúde”, frisou Colnago.

Por outro lado, o deputado acredita que o crescimento de Aécio também se dá pelo desempenho do pré-candidato nos programas TV. “O Aécio vem progressivamente crescendo, foi bem nos programas partidários na televisão. A mudança virá pela oposição, acreditamos que vamos ganhar essa eleição. O ciclo do PT se esgotou”, afirmou Colnago.

Estado
Colnago  disse ainda que o palanque para Aécio fica mais forte no Espírito Santo, mas que ainda há muitas conversas pela frente “O DEM chegou para o nosso palanque aqui no Estado e podemos acumular mais forças nos próximos dias. Temos nova conversa com o DEM, vamos marcar também com o PDT, o SDD. Já o PMDB precisa definir o processo deles. Já o posicionamento do PSB facilita o nosso diálogo com eles”, afirmou Colnago.

Pontos moeda