Política

Eduardo Cunha cancela visita que faria ao Espírito Santo na próxima sexta-feira

Cunha seria recebido para um evento de discussão sobre reforma política, organizado pelo deputado estadual Josias Da Vitória (PDT), na Assembleia Legislativa do Estado

Visita seria realizada nesta sexta-feira (29) Foto: Agência Brasil

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), cancelou a visita que faria ao Espírito Santo, na próxima sexta-feira (29), com o projeto "Câmara Itinerante". A ideia de Cunha era percorrer com este projeto todos os estados brasileiros até o fim de seu mandato.

No entanto, devido às votações envolvendo a reforma política, que acontecem nesta semana, a visita foi cancelada. 

Cunha seria recebido em um evento organizado pelo deputado estadual Josias Da Vitória (PDT), na Assembleia Legislativa do Estado. A alegação apresentada ao deputado pelo gabinete de Cunha é de que ele estaria atarefado com as votações da reforma em Brasília. 

Para o deputado estadual Edson Magalhães (DEM), relator da Comissão de Reforma Política e do Pacto Federativo, uma nova visita para tratar o assunto não será possível. “Não acredito que exista a possibilidade de criarmos uma nova agenda. Discutiríamos justamente a reforma política”, afirmou. 

O cancelamento da visita frustra manifestantes. Nas redes sociais, um evento para vaiar Cunha já contava com a confirmação de mais de mil capixabas. Os manifestantes acusam o parlamentar de “machismo”, “preconceito” e “conservadorismo”.

Pontos moeda