Política

Eduardo Cunha vem ao Estado discutir Pacto federativo e reforma política

A vinda de Eduardo Cunha foi intermediada pelos deputados federais Mannato (SDD) e Sérgio Vidigal (PDT) e pelo deputado estadual Sandro Locutor (PPS), que representa a Unale

Eduardo Cunha é esperado para discutir temas da atualidade política do país Foto: ​Divulgação

A convite do deputado estadual Da Vitória (PDT), que preside as Comissões Especiais da Reforma Política e do Pacto Federativo, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-SP), visitará o Espírito Santo no dia 28 deste mês para discutir os dois temas na Assembleia Legislativa.

Segundo o parlamentar, a vinda de Eduardo Cunha foi intermediada pelos deputados federais Mannato (SDD) e Sérgio Vidigal (PDT) e pelo deputado estadual Sandro Locutor (PPS), que representa a União Nacional de Legisladores e Legislativos (Unale).

“Ele trará a discussão da reforma política e do pacto federativo que são temas bem atuais. São temas que serão trazidos pela Câmara Itinerante, uma ideia que surgiu com o presidente Eduardo Cunha. Ele vai debater os dois temas conosco”, assinalou Da Vitória.

A Comissão Especial da Reforma Política tem como vice-presidente o deputado Sandro Locutor e o relator é o deputado Edson Magalhães (DEM). Já o vice-presidente da Comissão Especial do Pacto Federativo é Marcos Bruno (PRTB), enquanto o relator é o deputado estadual Rafael Favato (PEN).

Pontos moeda