Política

Lava jato denuncia à Justiça André Vargas, Pedro Corrêa e Argôlo

Redação Folha Vitória

Curitiba - A força-tarefa da Operação Lava Jato denunciou criminalmente à Justiça Federal os ex-deputados Pedro Corrêa (PP/PE), Luiz Argôlo (SD/BA) e André Vargas (ex-PT/PR). São os primeiros políticos envolvidos no esquema de corrupção e propinas na Petrobras formalmente denunciados pelo Ministério Público Federal. A filha de Pedro Corrêa, ex-deputada Aline Corrêa (PP-PE) também foi denunciada.

"Hoje é um dia emblemático, porque fechamos um ciclo e entramos pela primeira vez no núcleo político do esquema com as denúncias do ex-deputados", disse o procurador Deltan Dellagnol.

Corrêa, Argôlo e Vargas foram presos pela Polícia Federal no início de abril. No início desta semana, a PF concluiu os inquéritos sobre a conduta dos ex-parlamentares e os indiciou pelos crimes de corrupção, fraude a licitações, lavagem de dinheiro, organização criminosa e outros delitos.

Nesta quinta feira, 14, os procuradores da República que integram a força-tarefa da Lava Jato estão divulgando as denúncias contra os políticos. Além deles, a Procuradoria acusa o publicitário Ricardo Hoffmann, empresários, lobistas e doleiros.

Pontos moeda