Política

Levy: é importante virarmos esta página das medidas no Congresso

Redação Folha Vitória

Natal - Sempre enfatizando a necessidade de os governadores ajudarem o governo federal a estimular o Congresso a aprovar as medidas de ajuste fiscal, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou nesta sexta-feira, 8, para oito governadores e um vice do Nordeste que "é importante virarmos esta página de medidas no Congresso".

Levy participou nesta sexta-feira do III Encontro dos Governadores do Nordeste e disse para eles da necessidade de se aprovar o ajuste fiscal para que a região não fique só como um local de muitas oportunidades, mas que possa efetivamente desfrutar destas oportunidades. Ele afirmou que as medidas são compatíveis com um ajuste fiscal que vai destravar os investimentos em infraestrutura em todo o País e também no Nordeste, que é a região que interliga com mais facilidade o Brasil à Europa.

"Vamos construir uma carteira de investimentos para o Nordeste", se comprometeu o ministro, acrescentando que "juntos temos condições de avançar nesta agenda de crescimento". Levy ouviu do governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, que a região não pratica mais a política do pires na mão, que é a região que mais cresce no País, mas que quer condições legítimas para continuar a crescer e a gerar empregos.

Pontos moeda