Política

Levy, Mercadante e Barbosa já estão no Alvorada para reunião com Dilma

Redação Folha Vitória

Brasília - Os ministros Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento) e Aloizio Mercadante (Casa Civil) já chegaram ao Palácio da Alvorada para a reunião com a presidente Dilma Rousseff sobre o contingenciamento no orçamento de 2015. A reunião havia sido inicialmente marcada para as 18h, deste domingo, 17, mas os primeiros carros oficiais chegaram ao Alvorada por volta de 15h30.

Conforme informou neste sábado, 16, o jornal "O Estado de S. Paulo", a Fazenda defende um contingenciamento de R$ 78 bilhões, em um esforço para compensar as perdas com as alterações nas medidas provisórias do ajuste fiscal e garantir o cumprimento da meta de superávit primário. Auxiliares palacianos, no entanto, consideram a proposta "ousada".

Ministros da presidente já se queixam nos bastidores com os efeitos do bloqueio, temendo paralisia das atividades do governo e o agravamento da crise econômica.

Já é dado como certo que até mesmo programas considerados vitrine da presidente, como o "Minha Casa Minha Vida" serão afetados.

Pontos moeda