Política

Prioridade de Dilma é a construção de iniciativas de investimento, diz Edinho

Redação Folha Vitória

Brasília - O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Edinho Silva, afirmou nesta quarta-feira, 6, que até o final de maio, início de junho, a presidente Dilma Rousseff vai anunciar o novo plano de infraestrutura do governo. "A presidente esta trabalhando intensamente nisso e será um plano arrojado, que redesenha o Brasil da perspectiva da infraestrutura", declarou o ministro, ao explicar que o projeto está sendo detalhado nas reuniões da presidente com os ministros.

De acordo com Edinho Silva, o programa "será muito atrativo não só para investidores nacionais, mas para investidores internacionais". E emendou: "ele vai trazer um aprimoramento logístico inédito para o País".

Hoje à tarde, no Palácio do Planalto, a presidente Dilma terá mais uma redada de reuniões e negociações sobre os projetos em discussão. O ministro Edinho não falou, mas a expectativa é de que R$ 150 bilhões sejam anunciados nos diferentes projetos do programa.

Contingenciamento

O ministro Edinho Silva não quis falar no tamanho do corte que poderá ser feito pelo governo por conta do ajuste fiscal, mas assegurou que "nenhum dos avanços conquistados pelo povo serão afetados ou desorganizados". Segundo o ministro, "o ajuste foi pensado e formulado para que o Brasil possa voltar a crescer de forma sustentável".

Pontos moeda