CMO tenta votar meta fiscal antes de sessão do Congresso, mas tem dificuldades

Política

CMO tenta votar meta fiscal antes de sessão do Congresso, mas tem dificuldades

Redação Folha Vitória

Brasília - A Comissão Mista de Orçamento se reúne nesta terça-feira, 24, para tentar votar a revisão da meta fiscal antes da sessão do Congresso Nacional, que tem a mesma finalidade. O projeto permite que a nova equipe econômica termine 2016 com um déficit de R$ 170,5 bilhões.

Apesar da intenção do presidente do colegiado, Arthur Lira (PP-AL), e do relator do parecer, Dagoberto (PDT-MS), a comissão tem tido dificuldades de se reunir e o encontro que estava previsto para ontem, para apresentação do relatório, foi cancelado por falta de quórum.

O relator afirmou que não discutir esse tema na Comissão de Orçamento é um prejuízo para o entendimento da Casa e do projeto. Mas apesar da reunião estar agendada para as 10h, ainda não foi alcançado o número necessário de senadores para completar o quórum.

Frente à dificuldade de se alcançar um acordo na comissão, e com as ameaças de obstrução por parte da oposição, a base do governo trabalha para realizar a votação diretamente no Congresso para acelerar a tramitação.