Política

Presidente da CNA diz que País superou crise política

Redação Folha Vitória

Brasília - O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, divulgou nesta quinta-feira, 12, uma nota celebrando a admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff pelo Senado. Ele afirmou que o momento é de otimismo. "Superamos uma grave crise política por meio do funcionamento pleno das instituições democráticas. Agora é o momento de nos unirmos para resolver os grandes problemas econômicos que estão à nossa frente", afirmou.

No comunicado, disse que o País tem de reencontrar o equilíbrio perdido e recuperar as condições para crescer de modo sustentável. Segundo ele, o setor agropecuário continuará produzindo. Martins também pregou a união. "Passada esta crise esperamos por um novo tempo de fraternidade e harmonia, marcas permanentes da sociedade brasileira", disse.

Com a saída de Kátia Abreu do Ministério da Agricultura e sua volta ao Senado, ela e Martins devem entrar em confronto pelo comando da CNA. A senadora é presidente licenciada e deu indicações de que pretende reassumir a entidade. Martins tem afirmado que os produtores rurais não a querem mais como representante do setor.

Pontos moeda