Política

Garrafas long neck serão proibidas em eventos realizados na Serra

O veto vale para eventos realizados em locais públicos abertos ou fechados: ruas, praças, parque de exposições. No entanto, estão excluídos bares, restaurantes e casas noturnas

garrafa long neck Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores da Serra aprovou o Projeto de Lei 28/2017, que proibe a venda de bebidas em garrafas de vidro, mais conhecidas como "long neck", em eventos artísticos, culturais e esportivos do município.

O veto vale para eventos realizados em locais públicos abertos ou fechados: ruas, avenidas, praças, parque de exposições, dentre outros. No entanto, estão excluídos bares, restaurantes e casas noturnas do município.

Segundo o texto da lei, as garrafas de vidro são difíceis de serem recicladas e não são reaproveitadas pelo município. O prazo para os organizadores dos eventos se adequarem é de 180 dias e, em caso de descumprimento, haverá notificação e recolhimento dos materiais e até possível suspensão nos direitos de realizar eventos, em casos de reincidência.

A proposta do vereador Geraldinho Feu Rosa (PSB) segue agora para a prefeitura, onde será sancionada ou vetada pelo prefeito Audifax Barcelos (Rede).

Pontos moeda