Política

Lideranças do PT capixaba comentam depoimento de Lula em Curitiba

Presidente do partido, João Coser garante que adversários consideram Lula uma grande ameaça. Já Givaldo, acompanhou e participa de ato no local

"Eu tenho a convicção que a direita brasileira trabalha para que o Lula não seja candidato", garante Coser. (Foto: Everton Nunes)

Um tratamento diferenciado a um adversário político que é considerado uma grande ameaça pelos seus adversários. Essa é a opinião de João Coser, eleito presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) sobre a audiência de interrogatório do ex-presidente Lula ao juiz Sergio Moro, realizada nesta quarta-feira (10), em Curitiba.

Segundo Coser, "existe um esforço para provar o envolvimento do Lula nesses esquemas de corrupção. Nos dos outros (parlamentares envolvidos) eles investigam e encontram e no do Lula não encontram nada. Eu tenho a convicção que a direita brasileira trabalha para que o Lula não seja candidato", frisou.

A audiência do ex-presidente em Curitiba se transformou em um evento, com a presença de populares favoráveis a Operação Lava Jato e apoiadores do ex-presidente, que inclusive montaram acampamento na capital paranaense nos últimos dias. Para João Coser, tudo isso mostra a força de Lula no Brasil.

"O lula foi um líder que deu esperança de melhor qualidade de vida para todos os brasileiros. O carinho, o respeito e a sua liderança vem exatamente da sua história de vida, um homem que veio do Nordeste, que se torna um presidente reconhecido mundialmente".

Givaldo Vieira

Na capital paranaense desde o começo da manhã para acompanhar o interrogatório, o deputado federal Givaldo Vieira afirmou que o ex-presidente Lula estava bem tranquilo e sereno para o encontro com Sergio Moro.

"O ex-presidente Lula estava muito tranquilo quando desembarcou aqui em Curitiba. Ele ficou muito sensibilizado com a nossa presença aqui, era muito grande o número de deputados e senadores que vieram aqui para Curitiba e isso o surpreendeu", garantiu.

O deputado também avaliou o número de apoiadores de Lula no local. Segundo Givaldo, "essa presença é o reflexo das intenções que ele tem nas pesquisas. É a maior liderança do país, a mais respeitada pela população", finalizou.

Pontos moeda