Política

'Estou preocupado com as incertezas da política nacional', diz Renato Casagrande

Para o governador, o provável aumento de circulação de armas entre os capixabas pode causar problemas para a Segurança Pública

Foto: TV Vitória

O governador Renato Casagrande (PSB) se mostrou preocupado com o decreto presidencial que flexibiliza o porte de armas para 18 categorias, publicado na última quarta-feira (08).

Para o socialista, o provável aumento de circulação de armas entre os capixabas pode causar problemas para a Segurança Pública.

"Estamos tendo avanços com a redução de homicídios no estado, mas agora surge uma preocupação com o decreto presidencial que flexibiliza o porte de armas e pode aumentar o número de pessoas armadas no estado", afirmou.

Casagrande apresentou na tarde desta sexta-feira (10) as ações do Planejamento Estratégico para a gestão 2019-2022. São 223 projetos em nove eixos que devem ser colocados em prática pelo Executivo. Entre os eixos estão a segurança pública, educação, saúde, infraestrutura, desenvolvimento econômico, desenvolvimento social, agricultura, meio ambiente, cultura, turismo, gestão e esporte e lazer.

"Parte desses projetos tiveram início na nossa gestão anterior e foram interrompidos. Eles estão sendo retomados e esperamos que não tenham descontinuidade novamente. Estou preocupado com as incertezas da política nacional e como isso pode afetar a economia do país até 2022", analisou.

Com informações de Laércio Campos, da TV Vitória.

Pontos moeda