Após baixa na Educação, secretária de Finanças de Vila Velha é exonerada

Política

Após baixa na Educação, secretária de Finanças de Vila Velha é exonerada

Prefeitura informou que Deusa Regina Teles Lopes é servidora de carreira do Sebrae e voltou para recompor a equipe

Luana Damasceno de Almeida

Redação Folha Vitória
Foto: arquivo

A ex-secretária de Finanças de Vila Velha , Deusa Regina Teles Lopes, foi exonerada da pasta, a pedido, nesta terça-feira (18), de acordo com publicação no Diário Oficial do Município. Ela ficou menos de seis meses no cargo. 

A reportagem do Jornal On line Folha Vitória procurou a Prefeitura de Vila Velha, que informou que Deusa é servidora de carreira do Sebrae e voltou para recompor a equipe. "A saída acontece a pedido da ex-secretária que prestou importante serviço organizacional para a Secretaria de Finanças de Vila Velha", informou a prefeitura por meio de nota. 

Essa é a segunda baixa do município em menos de duas semanas. Na última sexta-feira (14), a ex-secretária de Educação, Fabiana Kuark, também foi exonerada a pedido. "Por motivos pessoais e novos desafios profissionais, Fabiana encerra a passagem à frente da pasta deixando importante trabalho de organização, corte de mordomias, projetos pedagógicos estruturados (...) e o maior programa social/educacional, o Bolsa Aluno", explicou o município.

Em seu lugar, de forma interina, assumiu o subsecretário de Tecnologia, Avaliação e Planejamento, Rodrigo de Souza Nunes. A reportagem não conseguiu contato com a ex-secretária de Finanças.