Política

Eleições 2022: Sergio Meneguelli lidera numericamente disputa pelo Senado no ES

´Pesquisa do instituto Real Time Big Data mostra Meneguelli com 22% de intenções de voto, enquanto Malta tem 20% e Rose de Freitas 16%, o que significa que os três empatam tecnicamente

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Colatina, Sergio Meneguelli (Republicanos), lidera numericamente a disputa pelo Senado no Espírito Santo nas eleições 2022. Segundo a pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela Record TV, ele, o ex-senador Magno Malta (PL) e a senadora Rose de Freitas (MDB), empatam tecnicamente.

A pesquisa, divulgada nesta quarta-feira (25), mostra Meneguelli com 22% de intenções de voto, enquanto Malta tem 20%, e Rose de Freitas 16%. A margem de erro é de três pontos percentuais. 

Foto: Divulgação

O ex-secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, Coronel Ramalho (Podemos), aparece com 8% das intenções de voto, o deputado federal Da Vitória (PP) tem 7% e o deputado estadual Sérgio Majeski (PSDB), aparece com 5%.

Eleitores que votariam em branco ou nulo somam 12% na pesquisa. Já os que não sabem ou não responderam, representam 10%.

Apenas uma vaga, hoje ocupada pela senadora Rose de Freitas, está em disputa no Senado nas eleições 2022. Como o mandato de senador é de oito anos, os senadores Fabiano Contarato (PT) e Marcos do Val (Podemos) ainda continuam nos cargos até 2026. 

REJEIÇÃO

Outro recorte da pesquisa aponta que Magno Malta aparece com 36% de rejeição, enquanto Rose de Freitas, Da Vitória e Coronel Ramalho têm 27%, 22% e 19% de rejeição, respectivamente. Meneguelli e Sérgio Majeski aparecem com 11%.

A pesquisa quantitativa ouviu eleitores do Espírito Santo por telefone, colhendo 1.500 entrevistas nos dias 23 e 24 de maio. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o código ES-01975/2022. 

Casagrande lidera para governo do ES com 44%

O atual governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), lidera as intenções de voto na disputa pelo governo do Estado nas eleições 2022, segundo a pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela Record TV.

No levantamento, divulgado nesta quarta-feira (25), Casagrande tem 44% das intenções de voto na pesquisa estimulada, quando há uma lista apresentada aos entrevistados.

Em seguida, aparece o ex-deputado federal Carlos Manato (PL) e o senador Fabiano Contarato (PT), ambos com 12¨%.

A pesquisa mostra ainda que o ex-prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), tem 6% das intenções. O deputado federal Felipe Rigoni (União), o ex-vice-governador do Estado Cesar Colnago (PSD) e o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Erick Musso (Republicanos), aparecem com 3% das intenções, enquanto o ex-secretário da Fazenda de Vitória, Aridelmo Teixeira (Novo), tem 1% dos votos. 

Leia também: 

>> A disputa velada entre Magno Malta e Sergio Meneguelli

>> “No meu partido não tem palhaço, nem hipócrita e nem canalha”, diz Sergio Meneguelli



Pontos moeda