Política

Vereadora assume mandato de vereador de São Mateus que está preso suspeito de abuso sexual

Vereadora que ocupava o cargo interinamente, agora, passa a fazer parte do legislativo municipal definitivamente. Robertinho de Assis está preso por suspeita de abusar sexualmente de duas adolescentes

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Câmara de São Mateus

A vereadora Elisângela Cristina do Nascimento (PSB), mais conhecida como Preta, tomou posse nesta segunda-feira (30) na Câmara Municipal de São Mateus, no Norte do Espírito Santo. Ela assume a vaga que era ocupada por Robertinho de Assis (PSB), que está preso. Ele é investigado por abuso sexual contra duas adolescentes.

O vereador foi preso em dezembro de 2021. Após a prisão, Robertinho tirou uma licença de 120 dias do cargo. Entre fevereiro e o início de maio, Elisângela, que é a suplente, assumiu o mandato de forma interina.

Como o vereador não compareceu a três sessões solenes da Câmara de São Mateus após o término da licença, por estar preso no Centro de Detenção Provisória, em Viana, a mesa diretora decidiu convocar a suplente.

A posse aconteceu após a Câmara entender que a licença do vereador não poderia ser renovada, levando em consideração a Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno.

Durante a sessão em que tomou posse, Elisângela reiterou o compromisso de somar esforços na busca de parcerias para o desenvolvimento de São Mateus e também em defesa das mulheres.

A solenidade contou com a presença dos vereadores da cidade, autoridades e dos representantes do chefe de gabinete da Vice-Governadoria do Espírito Santo, Jorge Rodrigues Filho, e da secretária estadual do PSB Mulher e representante da presidência da legenda no Espírito Santo, Sônia Damasceno.

A defesa do vereador afirmou, na época da prisão, que são improcedentes todas as acusações que pesam contra ele e que vai comprovar a inocência dele. O caso ainda segue em investigação.

Pontos moeda