Política

Autoridades participam do enterro do pai do governador Renato Casagrande

O pai do governador Renato Casagrande, Augusto Casagrande, de 89 anos, faleceu na manhã da última quarta-feira (25). ). Augusto faleceu em decorrência de complicações respiratórias

O governador recebeu apoio dos amigos durante velório Foto: TV Vitória

O pai do governador Renato Casagrande, Augusto Casagrande, foi sepultado na manhã desta quinta-feira (26), no cemitério Jardim da Paz, no município da Serra.

Várias autoridades estiveram presentes no sepultamente, dentre elas, o ex-governador e pré-candidato, Paulo Hartung, o presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço, o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, além dos deputados Cláudio Vereza, e Elcio Álvares. 

A presidente Dilma Rousseff, que deverá visitar o estado na próxima quarta-feira (02), enviou uma coroa de flores.

Na manhã desta quinta-feira (26), o governador utilizou a sua página no Facebook para agradecer o apoio dos amigos. “Em nome da minha família, agradeço a cada uma das mensagens de apoio, solidariedade, carinho e amizade. O sentimento de vocês nos traz conforto nesta hora. As recordações e exemplos que meu pai deixou estarão conosco por todos os dias da nossa jornada” disse.

O caso

O pai do governador Renato Casagrande, Augusto Casagrande, de 89 anos, faleceu na manhã da última quarta-feira (25). Augusto faleceu em decorrência de complicações respiratórias. Ele estava internado em um hospital particular de Vitória, desde a noite da última terça-feira (24), onde faleceu por volta das 07h40, de quarta-feira (25). Há 11 anos, Augusto sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), que o deixou totalmente paralisado e acamado.

Produtor rural e comerciante, Augusto era dono do Mercado Espírito Santo, em Castelo-ES. Desde 1980, residia em Vitória. Torcedor do América, time de futebol do Rio de Janeiro, e casado com Anna Venturim Casagrande. Pai de sete Filhos: Rita, Ana Lúcia, Marcos, João, César, Carlos e José Renato Casagrande. Tinha 15 netos.

 

Pontos moeda