Política

Chapa majoritária do PSB deve ficar indefinida após convenção no ES

O PSB mantém conversas com o PR, que poderá lançar o senador Magno Malta para a disputa pelo Palácio Anchieta. Mas ainda não há resultados significativos

Ciciliotti diz que Malta "tem grande potencial de votos" Foto: ​Divulgação

Mesmo com a convenção marcada para o próximo sábado (28), o PSB não deverá definir a composição das chapas majoritária. De acordo com o presidente regional do partido, Luiz Ciciliotti, “é preciso verificar o que é melhor para cada partido”, antes de definir quem será o vice de Casagrande.

Ciciliotti diz que o partido “respeita todas as candidaturas”, e analisa todos os pedidos. “Temos uma solicitação do PCdoB, temos o PV. Não vamos fechar. Tudo depende da conjuntura política, e temos que aguardar. Até o dia 05, tudo pode acontecer”, expõe. O interesse pelo Senado também é grande, e o partido ainda estudo estratégias de como agradar a todos.

O presidente disse que ainda que a sigla mantém conversas com o PR, que poderá lançar o senador Magno Malta para a disputa pelo Palácio Anchieta. Mas ainda não há resultados significativos. “Tivemos uma conversa ontem (segunda-feira), com o deputado Gilsinho (PR), e a gente fez o exercício de voltar a conversar durante a semana”, disse.

O socialista disse ainda que “Magno tem um grande potencial de votos”, e que merece o respeito de todos os partidos. Contudo, o PSB “deseja que ele entenda que os projetos estão dando certo, é que importante tê-lo como aliado”, frisou.

Pontos moeda