Política

Lelo garante que Hartung fará campanha para Aécio

Presidente regional do PMDB, Lelo Coimbra comemorou o apoio do PSDB e afirmou que Hartung, geralmente neutro nas eleições nacionais, estará no palanque de Aécio

Lelo garantiu que Hartung fará campanha para Aécio Foto: Divulgação

O presidente regional do PMDB, deputado federal Lelo Coimbra comemorou o anúncio do apoio do PSDB à eleição de Paulo Hartung (PMDB) ao Governo do Estado e garantiu que Hartung fará campanha para Aécio Neves.

Hartung tem um histórico de ficar neutro nas eleições presidenciais, mas Lelo diz que isso não se repetirá nestas eleições. “Não tenho dúvidas de que (Paulo Hatung) estará no palanque (de Aécio). Temos (PMDB/PSDB) histórias comuns, isso vem desde a militância estudantil. Tivermos parceria na Prefeitura de Vitória, no Governo do Estado. Quando o Aécio era governador de Minas e o Paulo aqui e eu o vice, tínhamos contato sempre”, lembrou Lelo.

O partido agora já tem dois apoios confirmados e Lelo disse que agora vão buscar outros partidos. “Temos o PMDB, o PSDB e o DEM. Vamos conversar com outros partidos. Vamos aprofundar conversas com os partidos que já estavam próximos e com todos aqueles que partiram do pressuposto de que o Paulo (Hartung) não seria candidato”, disse Lelo.

Com o apoio do PSDB e com mais de dois minutos de tempo de televisão dos tucanos, o PMDB chega forte para a convenção estadual do partido no próximo domingo (29), quando o PMDB oficializa o nome de Hartung para a disputa do Palácio Anchieta.

Pontos moeda