Política

Após giro pelo Nordeste, Dilma passa fim de semana com a família no RS

Redação Folha Vitória

Porto Alegre - A presidente da República afastada, Dilma Rousseff, viajou na manhã deste sábado (18) a Porto Alegre, para passar o fim de semana ao lado da filha e dos netos, que moram na cidade. Não há nenhum compromisso oficial em sua agenda. De acordo com assessores da petista, o objetivo da viagem é "descansar em família".

Nesta sexta-feira (17), Dilma encerrou um giro de quatro dias pelo Nordeste, onde participou de uma série de eventos para defender seu mandato. No Recife, ela ironizou a saída de Henrique Eduardo Alves do Ministério do Turismo - que comandou também no governo da petista. Alves foi o terceiro ministro do governo Michel Temer a deixar o cargo por causa da Operação Lava Jato. "Todo dia a gente acorda e pergunta: Quem é que vai cair hoje?", provocou Dilma, durante evento na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ela tem dito que o processo de impeachment foi motivado por dois interesses. Um deles seria barrar a Lava Jato.

A presidente afastada viajou pelo Nordeste em um jatinho pago pelo PT. Na manhã deste sábado, já de volta à capital federal, ela embarcou para Porto Alegre em uma aeronave da Força Área Brasileira. A Casa Civil restringiu o direito da petista de usar os aviões da FAB. Só estão permitidos os trajetos entre Brasília e Porto Alegre, onde ela tem casa.

Pontos moeda