Política

Temer cancela viagem ao Nordeste e deve priorizar entrega da PEC dos gastos

Redação Folha Vitória

Brasília - O presidente em exercício, Michel Temer, decidiu adiar a viagem que faria na terça-feira (14) para Arapiraca (AL) e Floresta (PE) e antecipou uma visita ao Centro Olímpico, no Rio de Janeiro, de quarta-feira para terça. De acordo com interlocutores, a intenção do presidente é concentrar os esforços semana que vem para poder levar pessoalmente ao Congresso a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que estabelece um teto para o gasto público.

A apresentação deve acontecer na quarta-feira. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, esta debruçado sobre o tema. Hoje Meirelles se reuniu com o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e com o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, para discutir o prazo de vigência do texto da PEC.

A agenda em Arapiraca previa uma cerimônia para a sanção da Medida Provisória com incentivos para pequenos agricultores. Já a visita a Floresta era para vistoriar uma obra de transposição do Rio São Francisco. Ainda não há data prevista para as agendas.

Pontos moeda