Política

Líder democrata convida Trump para depor no Senado

Redação Folha Vitória

São Paulo - O líder do Partido Democrata do Senado, Chuck Schumer, convidou o presidente dos EUA, Donald Trump, para testemunhar no Senado sobre suas interações com o ex-diretor do FBI, James Comey. "Eu gostaria de convidar o presidente a testemunhar no Senado. Penso que poderíamos trabalhar de maneira digna junto com o líder republicano Mitch McConnell", disse o senador democrata à rede de TV americana CBS no domingo.

Schumer afirmou que Trump poderia esclarecer a "nuvem" em torno de seu governo ao depor no Senado ou divulgar as supostas gravações de suas conversas com Comey, que o presidente teria feito alusão em uma entrevista coletiva na sexta-feira passada. "Se houve gravações - e ele aludiu ao fato de que elas existem -, ele deveria torná-las públicas imediatamente. Se não houver, ele deve deixar que todos saibamos disso. Sem mais jogos", comentou o líder democrata.

"E, é claro, Trump disse que iria depor. Então eu o estou convidando a vir depor para podermos resolver isso", disse Schumer, acrescentando que os senadores também pretendem consultar Robert Mueller, o conselheiro especial das investigações sobre as supostas relações entre a Rússia e a campanha do presidente americano. Na coletiva de imprensa, o republicano também negou que teria pedido a Comey sua lealdade e um encerramento das investigações em torno do ex-conselheiro de Segurança Nacional Michael Flynn.

Pontos moeda