Política

Líder do PT minimiza assédio de Ciro Gomes ao PSB

Nos últimos dias, Ciro intensificou os acenos aos pessebistas, na esperança de selar um acordo já na primeira etapa de votação

Redação Folha Vitória

O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (RS), minimizou nesta sexta-feira, 15, o assédio do presidenciável Ciro Gomes (PDT) a partidos que tradicionalmente integram o arco de alianças petista, como o PSB.

"Nós estamos trabalhando por uma composição com o PSB e o PCdoB, que passa pela subordinação dos palanques regionais à aliança nacional. Nossa prioridade é a aliança nacional. E esses partidos sabem tão bem quanto nós que o grande cabo eleitoral desta eleição será o ex-presidente Lula", afirmou Pimenta.

Nos últimos dias, Ciro intensificou os acenos aos pessebistas, na esperança de selar um acordo já na primeira etapa de votação. O pedetista, que já foi filiado ao PSB, vem repetindo sucessivamente que sua antiga legenda é prioridade nas negociações para a corrida presidencial.

Ciro também se referiu a antigos companheiros de legenda como "amigos queridos". Ganhou o afago o atual vice-presidente da sigla, Beto Albuquerque, que em entrevista nesta semana ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, defendeu que o PSB descarte qualquer aliança no primeiro turno. Outro que levou o elogio foi o pré-candidato ao governo mineiro Marcio Lacerda.

Pontos moeda