Política

Conselho de Desenvolvimento do Litoral Sul engloba Anchieta e Alfredo Chaves

Também fazem parte as cidades de Iconha, Itapemirim, Piúma, Rio Novo do Sul, Marataízes e Presidente Kennedy.

Foto: Divulgação/ Governo do ES
O prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, foi indicado para atuar como coordenador do Conselho.

Com o objetivo de equilibrar o crescimento do Espírito Santo, o Governo do Estado instituiu o Conselho Regional de Desenvolvimento da Microrregião Litoral Sul. O conselho é um mecanismo que organiza a participação dos agentes estratégicos, como setor público, segmento produtivo, academia, organizações sociais e de classe e trabalhadores.

Este é o segundo conselho regional capixaba e outros sete ainda serão instalados. De acordo com o Governo do Estado, a política de desenvolvimento terá como diretriz o equilíbrio do desenvolvimento em todo Espírito Santo, buscando potencializar os arranjos produtivos existentes e gerar novas oportunidades. A ação de governo se orientará pela busca do equilíbrio e contemplará ações bem estruturadas, focadas na busca de investidores capazes de consolidar ou adensar cadeias produtivas já existentes.

Fazem parte do Conselho da Microrregião Litoral Sul os municípios de Anchieta, Alfredo Chaves, Iconha, Itapemirim, Piúma, Rio Novo do Sul, Marataízes e Presidente Kennedy. Fabrício Petri, prefeito de Anchieta, foi indicado pelos participantes para atuar como coordenador. “Quero parabenizar o Governo do Estado por essa brilhante iniciativa e por se preocupar com o desenvolvimento regional. Assim, podemos nos preocupar não apenas com os munícipes, mas também com a região vizinha. Todos têm que crescer juntos. Temos atividades comuns como turismo, pesca e agricultura. O plano nos ajudará a desenvolver nossas vocações”, destacou Petri.

* Com informações do Governo do Estado

Pontos moeda