Política

Sem máscara, Bolsonaro chega ao ES para primeira visita desde o início do governo

O presidente cumprimentou vários apoiadores e não falou com a imprensa na saída do Aeroporto de Vitória; veja vídeo desde a saída em Brasília

O presidente da República já está no Espírito Santo. Esta é a primeira vez que Jair Bolsonaro visita o Estado desde que tomou posse do cargo. O avião com a comitiva presidencial pousou no Aeroporto de Vitória pouco depois das 10 horas desta sexta-feira (11). Sem máscara, ele cumprimentou apoiadores e não falou com a imprensa.

No aeroporto, um grupo composto por diversas pessoas, que usavam roupas nas cores da bandeira do Brasil, aguardava o presidente no local para a recepção. Grande parte dos presentes usava máscara de proteção facial.

Por volta das 10h40, Bolsonaro, acompanhado pela comitiva, cumprimentou os apoiadores. Muitos comemoraram a presença do presidente e recepcionaram o mesmo aos gritos de 'Bolsomito'. Deputados capixabas o acompanharam durante a chegada.

TV Vitória
TV Vitória
TV Vitória
Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram
TV Vitória

Nas redes sociais, deputados fizeram diversas publicações sobre a viagem da comitiva. Na base aérea de Brasília, Neucimar Fraga publicou o momento em que Bolsonaro se preparava para o embarque. A primeira-dama Michele Bolsonaro também acompanhava o presidente.

Leia também: Movimentos espalham outdoors contra Bolsonaro no ES: 'O senhor da morte chefiando o país'

Já Evair de Melo compartilhou o momento em que Bolsonaro desembarcou no Aeroporto de Vitória. Usando máscara, ele cumprimentou e tirou fotos com algumas pessoas que estavam na área de desembarque, incluindo deputados estaduais, como Norma Ayub.

O deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, também acompanha a visita ao Espírito Santo. Na rede social, ele compartilhou o momento do encontro com apoiadores capixabas:

Foto: Reprodução

Agenda no Espírito Santo

A principal agenda de Bolsonaro no Espírito Santo será realizada na cidade de São Mateus, no norte do Estado, onde participa de uma cerimônia para entrega de casas populares. A agenda oficial não foi divulgada pelo Palácio do Planalto.

Antes de seguir para o norte do Estado, Bolsonaro fará um sobrevoo de helicóptero por alguns locais da Grande Vitória. Ele vai passar sobre o Porto de Vitória e as obras de implantação da BR-447, em Cariacica, e pelo Contorno do Mestre Álvaro, na Serra.

Pontos moeda