"Quem fala 'fora Bolsonaro' devia estar viajando de jegue", diz Bolsonaro em voo

Política

"Quem fala 'fora Bolsonaro' devia estar viajando de jegue", diz Bolsonaro em voo

Ele tirou fotos com tripulantes e passageiros e comparou o apoio recebido aos críticos, que, segundo ele, deveriam estar andando em jegues

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória

O presidente Jair Bolsonaro apareceu de surpresa em um voo da Azul Linhas Aéreas na manhã desta sexta-feira. Ele tirou fotos com tripulantes e passageiros e comparou o apoio recebido aos críticos, que, segundo ele, deveriam estar andando em jegues. 

"Vocês estão bem hoje, hein? Quem fala 'Fora Bolsonaro' devia estar viajando de jegue, não de avião. É o ou não é? Para ser solidário ao candidato deles", afirmou o presidente, após retirar a máscara que utilizou no restante do tempo dentro da aeronave.

Foto: Reprodução

No vídeo de 1 minuto que circula nas redes sociais não está claro se o voo estava em Brasília ou em Vitória, para onde o presidente se deslocou em agenda no Espírito Santo. Ao final, são ouvidos gritos de "Mito" por parte de alguns passageiros.

A atitude do presidente, no entanto, foi compartilhada por apoiadores da sua base de apoio. "Vai lá, Doria, faz igual!", escreveu a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) ao compartilhar o vídeo, em uma ironia ao desafeto político do presidente e governador de São Paulo.

Foto: Neucimar Fraga/Instagram

Na chegada à capital capixaba, Bolsonaro, mais uma vez, causou aglomerações e circulou sem máscara. O presidente cumprimentou apoiadores por cima de um cercado antes de seguir para cerimônia de entrega de casas em São Mateus (ES), que ocorrerá em instantes. 

A Azul Linhas Aéreas informou, em nota, que não vai comentar a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em uma aeronave da companhia, em Vitória (ES). Ele cumprimentou, tirou fotos com passageiros e membros da tripulação e tirou a máscara para dizer aos presentes que quem o insultava deveria andar jegues. "Vocês estão bem hoje, hein? Quem fala 'Fora Bolsonaro' devia estar viajando de jegue, não de avião. É ou não é? Para ser solidário ao candidato deles".

Parte dos passageiros gritava "genocida" e "fora, Bolsonaro". O vídeo que registra os ataques foi gravado pelo celular de passageiro não identificado a partir da metade da aeronave. O divulgado por apoiadores do presidente foi feito da parte dianteira do avião. Pouco antes de sair, o chefe do Executivo colocou a máscara de volta.

Bolsonaro esteve em Vitória nesta sexta (111) para uma cerimônia de entrega de casas na cidade de São Mateus. Ele fez a visita surpresa no voo da Azul antes de sair do aeroporto e chegou a ficar sem máscara nas áreas comuns do terminal. Estava acompanhado do ex-senador e pastor Magno Malta e dos ministros da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.