Política

VÍDEO| Sozinha em protesto contra Bolsonaro, jovem sofre ataques no Aeroporto de Vitória

Em meio a um grande grupo de apoiadores do presidente, moradora de Cariacica não se intimidou em comparecer ao aeroporto durante a chegada de Bolsonaro ao Espírito Santo

Iures Wagmaker , Marcelo Pereira

Redação Folha Vitória

Durante a concentração de apoiadores, que foram recepcionar o presidente Jair Bolsonaro ao Aeroporto de Vitória, uma única manifestante realizou um protesto contra o presidente. 

Vestida de preto, ela levou um cartaz que fazia menção ao número de mortes causadas pela covid-19 no Brasil. O repórter da TV Educativa, Robson Maia, flagrou o momento em que ela foi hostilizada pelos apoiadores. 

Foto: Marcelo Pereira / Folha Vitória

Maria Clara Gama tem 27 anos, é moradora de Cariacica, e mestranda de Direito na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). 

Em uma rápida conversa com a reportagem do Jornal Online Folha Vitória, ela contou que não se intimidou em comparecer à recepção do presidente, mesmo diante dos ataques.

Leia também: Movimentos espalham outdoors contra Bolsonaro no ES: 'O senhor da morte chefiando o país'

Enquanto falava com a equipe, uma apoiadora de Bolsonaro tentou retirar das mãos de Maria Clara o cartaz que ela segura em protesto: "Bem-Vindo + 500.000", escreveu a estudante, mencionando as mortes causadas pela pandemia.

Depois, o repórter da TV Educativa, Robson Maia, flagrou o momento em que ela foi hostilizada com xingamentos pelos apoiadores, que retiraram o cartaz de suas mãos. 

Apoiadores

Um grande grupo de apoiadores do presidente foram recepcioná-lo no Aeroporto de Vitória. Eles usaram roupas nas cores da bandeira do Brasil e carregaram cartazes de apoio. 

Grande parte dos presentes usou máscara de proteção. Enquanto aguardavam Bolsonaro, muitos gritaram 'Fora, Casagrande' e 'Fora, Contarato',  em protesto ao governador do Estado e ao senador da República pelo Espírito Santo. 

Bolsonaro cumprimentou as pessoas muito rapidamente e saiu sem falar com a imprensa. 

Marcelo Pereira / Folha Vitória
Marcelo Pereira / Folha Vitória
Marcelo Pereira / Folha Vitória
Marcelo Pereira / Folha Vitória
Marcelo Pereira / Folha Vitória

Agenda

A principal agenda de Bolsonaro no Espírito Santo será realizada na cidade de São Mateus, no Norte do Estado, onde participa de uma cerimônia para entrega de casas populares. 

Antes de seguir para o norte do Estado, Bolsonaro fará um sobrevoo de helicóptero por alguns locais da Grande Vitória. Ele vai passar sobre o Porto de Vitória e as obras de implantação da BR-447, em Cariacica, e pelo Contorno do Mestre Álvaro, na Serra.

Pontos moeda